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Aprenda como construir sua presença digital de forma simples!

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Hoje em dia, praticamente todas as nossas atividades podem ser feitas online. Compramos, vendemos, estudamos e fazemos até consultas médicas. Como os empresários bem-sucedidos não dormem no ponto, eles descobriram que – para fortalecer a marca – é necessário construir uma boa presença digital.

Resolvemos elaborar este artigo porque sabemos que é um assunto importante para todos os negócios e se aplica, inclusive, às micros e pequenas empresas.

Aqui, vamos explicar o que é presença digital, o que fazer para alcançá-la e quais são os seus benefícios.

Acompanhe o texto e boa leitura!

O que é presença digital?

A presença digital é uma forma que as empresas encontraram para atrair, encantar e gerar conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Afinal, não podemos negar que a maneira mais fácil e rápida de fazer contato com alguém nos dias de hoje é por meio da internet.

Estar presente nos principais canais de divulgação e nas redes sociais é uma estratégia eficiente para aumentar as vendas. Essa disponibilidade que a empresa entrega desenvolve confiança e reforça o valor da marca.

O que fazer para ter uma boa presença digital?

Para obter sucesso na implantação da presença digital, as empresas devem seguir alguns passos que, mesmo parecendo simples, são eficientes para vários tipos de negócio. Conheça os principais.

Identifique seu público

Antes de fazer contato por meio dos canais digitais, você deve saber com detalhes quais são as características das pessoas com as quais irá se relacionar, ou seja, conhecer as necessidades e preferências do seu público-alvo. As pesquisas de satisfação dos clientes e a criação de cadastros, oferecem feedbacks eficientes para iniciar essa comunicação.

Esteja presente nas redes sociais

Quem pretende vender através das redes sociais deve abrir contas nos canais digitais, tanto para se relacionar com os clientes que já são fiéis ao seu negócio quanto para encontrar futuros consumidores. Afinal, a ideia é ampliar a rede de relacionamentos para aumentar a quantidade de compradores dos seus produtos.

A vantagem desses canais virtuais é que são gratuitos, ou seja, não exigem investimentos financeiros para serem utilizados. Neles você poderá contar a história da sua empresa, apresentar seus produtos e criar conteúdos com assuntos relevantes para chamar a atenção da sua audiência.

Crie seu próprio posicionamento

O posicionamento é a maneira que as empresas buscam de estarem presentes na cabeça do seu público. As suas campanhas devem ser atreladas ao diferencial do seu negócio, assim, quando alguém pensar em um determinado produto ou serviço lembrará da sua marca. Esse é o caso das sandálias Havaianas, das cópias xerox, entre outros.

Quais os benefícios da presença digital?

Agora você já conhece o conceito da presença digital e o que fazer para implantá-la. Então, é hora de entender alguns dos seus benefícios.

Redução de custos

Como já mencionamos, os canais digitais são métodos que não exigem gastos como nas campanhas físicas de marketing. Os anúncios em redes de televisão e rádio em horário nobre são extremamente caros e atingem o público de uma maneira geral, enquanto os meios digitais funcionam de maneira direcionada, alcançando apenas os clientes potenciais que você definir.

Aumento da visibilidade e da acessibilidade

O amplo alcance das redes sociais não encontra barreiras de distância, portanto, a sua visibilidade é enorme. A presença da empresa nesses meios digitais facilita o acesso de comunicação com os clientes fidelizados e com potenciais usuários da marca.

Construção de autoridade

Quando uma empresa se coloca nas redes sociais para falar sobre o seu ramo de atuação e mostrar seus produtos ou serviços como soluções para a vida dos consumidores, ela constrói autoridade e se torna referência pelo seu conteúdo e propriedade sobre o assunto.

Com isso, percebemos que a presença digital é uma maneira estratégica de otimizar e agilizar os processos de relacionamento com o público-alvo. Por meio do contato online, os empreendimentos conquistam suas metas de crescimento, pois atingem um maior número de consumidores, aumentam as suas vendas e mantêm a saúde financeira do negócio.

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