Conheça os 5 melhores canais de divulgação para seu negócio

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Você gostaria de promover seu negócio, mas tem dúvidas sobre o melhor canal de divulgação para esse fim? Já se perguntou se vale a pena divulgar seu produto ou serviço por determinado veículo?

Existem várias opções de canais de divulgação e que podem ser utilizadas facilmente com baixo custo. Porém, gostaríamos de ajudá-lo a escolher aqueles que tem mais a ver com a sua estratégia.

Por falar nisso, assegure-se de que sua empresa tem uma estratégia que oriente suas ações de marketing, e busque sempre entender como sua marca deve se comunicar com o público. Desse modo, você faz a escolha mais acertada para publicizar sua empresa.

Portanto, apresentamos os 5 melhores canais na internet que você pode utilizar para a estratégia do seu negócio. Leia agora mesmo!

1. Redes sociais: o mais conhecido canal de divulgação

As redes sociais são canais conhecidos de comunicação, pois, atualmente, representam os ambientes mais frequentados pelas pessoas, que passam horas a fio conectadas, acompanhando conteúdos publicados.

Esse recurso é bastante recomendável, porque é possível:

  • divulgar o trabalho da empresa;
  • realizar vendas;
  • oferecer conteúdo de qualidade com o propósito de gerar leads;
  • aproximar-se do público;
  • ter um canal de comunicação do negócio;
  • transmitir a imagem da marca com eficiência.

Como cada rede social tem um objetivo, é preciso considerar o tipo de público que vai encontrar nela para fazer sua escolha.

No entanto, as redes sociais estão sempre se reinventando e criando novos recursos para melhorar a experiência de seus usuários. É importante estar sempre atento a essas novidades e tirar proveito delas.

2. E-mail marketing: sempre atual

Até hoje o e-mail marketing continua sendo um dos canais de divulgação mais importantes de muitas empresas. Mesmo após o surgimento de ferramentas de envio de mensagens instantâneas, o envio de e-mails segue como uma das estratégias mais eficientes de geração de leads e de consequente fechamento de vendas.

A grande vantagem do e-mail marketing é que, nesse canal, você publica conteúdo para pessoas que realmente se interessam pelos assuntos que fazem parte do seu negócio, pois o material chega até elas na caixa de mensagens e elas podem escolher continuar acompanhando ou não.

Por meio do e-mail marketing, você consegue realizar o processo de nutrir seus leads, estabelecendo com eles uma relação que se alimenta e se intensifica à medida que eles se fidelizam ao conteúdo encaminhado.

3. Marketplaces: ambientes específicos para vendas

A ideia do Marketplace remete ao coletivo de vendas online. É uma plataforma com uma gama de opções de lojas online e produtos anunciados pelas empresas, que o consumidor pode acessar e fazer suas escolhas.

A maior vantagem dos marketplaces é que o consumidor acessa esses espaços com a ideia de comprar ou, ao menos, de pesquisar preços. A presença de sua empresa nesses espaços faz com que o consumidor encontre com maior facilidade os seus produtos ou serviços e coloque-os entre suas opções de compra.

Por isso, a partir da realidade do seu negócio, convém analisar se é possível absorver o marketplace como canal de divulgação. Pode ser a Amazon, o Mercado Livre e até mesmo o Facebook, que abriu um espaço para esse tipo de divulgação.

4. Links patrocinados: uma forma eficiente de conquistar leads

Links patrocinados são muito eficientes para encontrar leads, divulgar uma novidade sobre o seu negócio e para alavancar seus resultados de forma rápida. Porém, seu uso deve considerar sempre a sua estratégia de marketing digital.

O link patrocinado é um anúncio, feito principalmente em redes sociais, que tem o objetivo de buscar, nesses canais, pessoas que tenham interesse em seu conteúdo, por meio de um investimento na publicação.

Há publicações que valem a pena ser impulsionadas para incentivar que sua marca seja encontrada por novas pessoas. Esse recurso reforça a sua marca na mente de quem já é seu cliente e amplia a visibilidade de seu negócio.

5. Sites e blogs: a porta de entrada para sua empresa

Os sites são a porta de entrada para o seu negócio. A aparência, o modo como você se expressa, a organização e os efeitos do site vão deixar uma impressão no consumidor. Como você sabe, a primeira impressão é a que fica.

O design do site vai mostrar o posicionamento da sua marca. O visual deve encantar o consumidor, conversar com ele e fazer com que ele se sinta confortável ao viajar pelas informações. E, claro, é preciso ter informações relevantes sobre a marca, sobre os produtos ou serviços e ser de fácil acesso.

Os blogs também são ferramentas importantes, pois trazem conteúdos que se relacionam com o negócio, e que são de interesse do seu público-alvo e podem até mesmo ajudá-lo em alguma necessidade que ele tenha.

Por isso, os tutoriais, as soluções de dúvidas e a divulgação de novidades do seu setor têm que estar presentes em seu conteúdo. O cliente precisa de um determinado produto ou serviço e, ao reconhecer a necessidade, vai até os mecanismos de busca para encontrar uma solução. E você precisa estar lá para ajudá-lo.

Muitas vezes, o consumidor vai chegar ao seu site por conta dos materiais disponíveis no blog. Assim, desenvolver um conteúdo de qualidade e que tenha relevância é a melhor divulgação em que você pode investir para atrair o consumidor, torná-lo um cliente e, por fim, fidelizá-lo. Se você tiver um e-commerce bem estruturado, melhor ainda.

Como você pôde ver, a escolha pelo canal de divulgação requer conhecimento sobre o objetivo de cada um deles e sobre seu funcionamento, além de ter uma estratégia de marketing muito bem definida. No mais, o importante é buscar conhecimento sobre marketing e sobre sua área de atuação, realizando cursos na área para se tornar sempre relevante em seu segmento.

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