Trabalhar com influenciadores Trabalhar com influenciadores

Quais as vantagens de trabalhar com influenciadores? Saiba aqui!

4 minutos para ler

Já pensou em trabalhar com influenciadores? Os influenciadores digitais têm um público fiel e engajado em suas redes sociais. Com isso, eles exercem uma certa influência na tomada de decisão dos seus seguidores. Isso se dá em virtude da sua autoridade no assunto, conhecimento, posição ou até mesmo relacionamento com seu público.

Investir nesses profissionais é uma excelente estratégia para pequenos negócios se destacarem no seu segmento. No entanto, vale enfatizar a importância de saber escolher o influenciador certo para divulgar a sua marca.

Neste artigo, mostraremos o que a sua empresa tem a ganhar ao apostar nessa ideia e daremos dicas para você não errar na escolha. Continue a leitura e confira!

Por que o MEI deve trabalhar com influenciadores?

Ainda não se convenceu da importância de trabalhar com influenciadores? A seguir, listamos as principais vantagens dessa estratégia que fará toda a diferença nos resultados do seu negócio. Veja quais são elas!

Melhora sua classificação nas pesquisas

O Google dá preferência para links orgânicos de alta qualidade (ou seja, aqueles que não precisam de um investimento financeiro para “aparecer”). O influenciador ajuda a construir esses links orgânicos de qualidade, enviando pessoas interessadas no seu produto ou serviço para o seu site. Isso ajuda a melhorar o posicionamento do seu negócio nos rankings de busca.

Gera visibilidade

Ao ser divulgado por um influenciador, o seu produto ou serviço passa a ser visto com uma tendência pelo seu público, o que faz com que um maior número de potenciais clientes o procurem para conhecer mais sobre o que você oferece.

Atrai novos clientes

Como dito, os influenciadores têm um público fiel e engajado, e isso é essencial para atrair novos clientes para o seu negócio. Ao dialogar com o perfil de cliente ideal para a sua empresa, as possibilidades de elevação das vendas aumentam, visto que as pessoas se sentirão seguras e confortáveis de adquirir um produto indicado por alguém que confiam.

Como trabalhar com influenciadores?

Agora que você já conhece as vantagens de trabalhar com os influenciadores, separamos algumas dicas para você não errar na escolha e melhorar seus resultados. Acompanhe!

Analise a autenticidade do influenciador

Muitos empreendedores acreditam que quanto mais seguidores o influenciador tem, mais apto ele está para divulgar o seu produto, mas não são apenas os números que você deve analisar e, sim, a autenticidade dele. Verifique se o conteúdo é rico, se os seguidores não são comprados etc. Quanto mais autêntico ele for, melhores serão seus resultados.

Saiba como é seu engajamento

Outro ponto muito importante é analisar como é o engajamento do influenciador. As pessoas interagem com ele? Elas estão realmente preocupadas com os produtos que ele usa ou indica? Essas questões são muito importantes para saber o que esperar dessa parceria.

Defina objetivos claros

Engana-se quem pensa que o trabalho com influenciador não necessita de objetivos claros e métricas bem definidas. Dessa forma, você consegue analisar se os seus resultados são satisfatórios ou não. Caso negativo, será possível analisar a necessidade de encerrar a parceria ou verificar o que tem prejudicado as estratégias utilizadas.

Trabalhar com influenciadores trará um destaque maior para sua marca, permitindo que novos potenciais clientes conheçam seus produtos ou serviços e, então, melhorem as suas vendas.

Gostou das dicas e quer saber quando é a hora de trabalhar com influenciadores? Confira mais um de nossos posts e descubra!

Posts relacionados

Deixe um comentário