Você gostaria de promover seu negócio, mas tem dúvidas sobre o melhor canal de divulgação para esse fim? Já se perguntou se vale a pena divulgar seu produto ou serviço por determinado veículo?
Existem várias opções de canais de divulgação, que podem ser utilizadas facilmente com baixo custo. Porém, gostaríamos de ajudá-lo a escolher aqueles que tem mais a ver com a sua estratégia.
Por falar nisso, assegure-se de que sua empresa tem uma estratégia que oriente suas ações de marketing, e busque entender como sua marca deve se comunicar com seu público-alvo. Desse modo, você faz a escolha mais acertada para promover a sua empresa.
Portanto, apresentamos os 5 melhores canais na internet que você pode utilizar para a estratégia do seu negócio. Leia agora mesmo!
1. Redes sociais: o mais conhecido canal de divulgação
As redes sociais são canais conhecidos de comunicação, pois, atualmente, representam os ambientes mais frequentados pelas pessoas, que passam horas a fio conectadas, acompanhando conteúdos publicados.
Esse recurso é muito recomendável, porque é possível:
- divulgar o trabalho da empresa;
- realizar vendas;
- oferecer conteúdo de qualidade com o propósito de gerar leads;
- aproximar-se do público;
- ter um canal de comunicação do negócio;
- transmitir a imagem da marca com eficiência;
- criar uma comunidade em torno da sua marca.
Cada rede social tem um objetivo, é preciso considerar o público que você deseja atingir para definir qual a melhor rede social para interagir com ele.
No entanto, as redes sociais estão sempre se reinventando e criando novos recursos para melhorar a experiência de seus usuários. É importante estar sempre atento às novidades, como novos formatos de postagem e recursos, para tirar proveito delas e gerar maior engajamento.
2. E-mail marketing: sempre atual
Até hoje o e-mail marketing continua sendo um dos canais de divulgação mais importantes de muitas empresas. Mesmo após o surgimento de ferramentas de envio de mensagens instantâneas, o envio de e-mails segue como uma das estratégias mais eficientes de geração de leads e de consequente fechamento de vendas.
A grande vantagem do e-mail marketing é que, nesse canal, você publica conteúdo para pessoas que realmente se interessam pelos assuntos que fazem parte do seu negócio, pois o material chega até elas na caixa de mensagens e elas podem escolher continuar acompanhando ou não.
Por meio do e-mail marketing, você consegue segmentar sua lista de leads, personalizar a comunicação, realizar o processo de nutrir sua audiência, estabelecendo com eles uma relação que se alimenta e se intensifica à medida que eles se fidelizam ao conteúdo encaminhado.
3. Marketplaces: ambientes específicos para vendas
A ideia do Marketplace remete ao coletivo de vendas online. É uma plataforma com várias opções de lojas online e produtos anunciados pelas empresas, que o consumidor pode acessar e fazer suas escolhas.
A maior vantagem dos marketplaces é que o consumidor acessa esses espaços com a ideia de comprar ou, ao menos, de pesquisar preços. A presença de sua empresa nesses espaços faz com que o consumidor a encontre com maior facilidade e conheça os seus produtos ou serviços, colocando eles entre suas opções de compra.
Por isso, a partir da realidade do seu negócio, convém analisar se é possível absorver o marketplace como canal de divulgação. Pode ser a Amazon, o Mercado Livre e até mesmo o Facebook, que possui um espaço para comercialização.
4. Links patrocinados: uma forma eficiente de conquistar leads
Links patrocinados são muito eficientes para encontrar leads, divulgar uma novidade sobre o seu negócio e para alavancar seus resultados de forma rápida. Porém, seu uso deve considerar sempre a sua estratégia de marketing digital.
O link patrocinado é um anúncio, feito principalmente em redes sociais, que tem o objetivo de buscar, nesses canais, pessoas que tenham interesse em seu conteúdo, por meio de um investimento na publicação.
Há publicações que valem a pena ser impulsionadas para incentivar que sua marca seja encontrada por novas pessoas. Esse recurso reforça a sua marca na mente de quem já é seu cliente e amplia a visibilidade de seu negócio.
5. Sites e blogs: a porta de entrada para sua empresa
Os sites são a porta de entrada para o seu negócio. A aparência, o modo como você se expressa, a organização e os efeitos do site vão deixar uma impressão no consumidor. Como você sabe, a primeira impressão é a que fica.
O design do site vai mostrar o posicionamento da sua marca. O visual deve encantar o consumidor, conversar com ele e fazer com que ele se sinta confortável ao viajar pelas informações. E, claro, é preciso ter informações relevantes sobre a marca, sobre os produtos ou serviços e ser de fácil acesso.
Os blogs também são ferramentas importantes, pois trazem conteúdos que se relacionam com o negócio, e de interesse do seu público-alvo e podem até mesmo ajudá-lo em alguma necessidade que ele tenha.
Por isso, os tutoriais, as soluções de dúvidas e a divulgação de novidades do seu setor têm que estar presentes em seu conteúdo. O cliente precisa de um determinado produto ou serviço e, ao reconhecer a necessidade, vai até os mecanismos de busca para encontrar uma solução. E você precisa estar lá para ajudá-lo.
Muitas vezes, o consumidor vai chegar ao seu site por conta dos materiais disponíveis no blog. Assim, desenvolver um conteúdo de qualidade, que tenha relevância é a melhor divulgação em que você pode investir para atrair o consumidor, torná-lo um cliente e, por fim, fidelizá-lo. Se você tiver um e-commerce bem estruturado, melhor ainda.
6. Influenciadores Digitais: poder de influência
Os influenciadores são uma excelente maneira de promover sua marca. Ao trabalhar em parceria com influenciadores que têm seguidores alinhados ao seu público, você pode alcançar novos consumidores de forma autêntica e engajadora.
Não se preocupe apenas com grandes influenciadores. Microinfluenciadores, com audiências menores, muitas vezes têm uma relação mais próxima e de confiança com seus seguidores.
A escolha do influenciador é muito importante, ele deve ter valores parecidos com os da sua empresa, e construir uma narrativa autêntica que combine com sua marca.
7. YouTube e Vídeo Marketing: envolvimento visual
O YouTube é a segunda maior plataforma de busca, e o conteúdo em vídeo tem crescido exponencialmente em termos de engajamento. Criar vídeos tutoriais, reviews de produtos ou conteúdos institucionais ajuda a aumentar a confiança do consumidor e a exposição da sua marca.
Além do YouTube, utilize ferramentas de vídeos curtos, como as redes sociais, em especial TikTok e Instagram Reels, para alcançar uma audiência ainda maior.
Como você pôde ver, a escolha pelo canal de divulgação requer conhecimento sobre o objetivo de cada um deles e sobre seu funcionamento, além de ter uma estratégia de marketing muito bem definida. No mais, o importante é buscar conhecimento sobre marketing e sobre sua área de atuação, realizando cursos na área para se tornar sempre relevante em seu segmento.
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Gostaria de saber como vender melhor e quais os sites , pois pretendo trabalhar Homeoff , vendendo o meu destino . Alagoas
Obrigada
preciso que o site: “confrariadoscariocas.com.br” chegue até o máximo de leitores e ou participantes possível. Quanto custará este serviço? aguardando resposta…
Aproveite as nossas dicas dos posts além de outros conteúdos para te ajudar a alvancar a sua página
Obrigado em favor ⅾа tal partilha սm boa
ideia , artigo é agradável , isso é ρorque eu li
completamente
Sou esteticista e não paro de estudar procuro estar sempre atualizada. Estou pela primeira vez, sem clientes para atender. Tenho um cadastro imenso de clientes. Tenho feito várias ligações e há sempre as seguintes alegações :
* meu filho ou minha filha está desempregada, ou meu genro e minha nora, ou não conseguiram vagas para meus netos em escolas públicas e estamos pagando as escolas deles.
Tenho postado no Instagram, facebook e whatsapp mostrando o entes e depois dos trabalhos faciais.
O que mais posso fazer ?
Tenho uma empresa de transportes e logística, mas por enquanto está online, na realidade eu abri para agregar a outras transportadoras, eu não sei como faço para ter clientes, divulgar, fretes etc, como consigo ajuda ?