Captar recursos por editais Captar recursos por editais

Veja 5 boas dicas para captar recursos por editais!

3 minutos para ler

A captação de recurso por editais é uma das formas mais eficientes de obter recursos para viabilizar os seus projetos. Eles costumam ser abertos o ano todo, abrangendo diversas áreas de atuação com boas oportunidades de sucesso.

No entanto, para que você possa aproveitar esse benefício, é necessário saber como se preparar para ele. Captar recursos por editais requer bastante organização, atenção às regras e contar com os projetos nas condições adequadas.

Quer aprender mais sobre esse tema? Então, veja a seguir uma lista com 5 boas dicas para captar recursos por editais.

1. Esteja com as contas em dia

A participação em editais exige que a empresa esteja em dia com as suas obrigações fiscais. Portanto, vale a pena fazer uma análise detalhada a respeito das suas contas, impostos pagos e demais burocracias que possam causar impedimentos nesse sentido.

Pode ser necessário buscar o aconselhamento de um bom contador para se certificar de que as suas questões fiscais estejam todas adequadas. Não deixe de citar o seu objetivo de captar recursos por editais.

2. Crie um bom material

Para que seja possível captar recursos por editais, você precisa facilitar a entrega de informações sobre o seu trabalho. Um material de apresentação que explique as suas atividades, objetivos e valores pode ser decisivo para você ter bons resultados ao captar recursos por editais.

O seu principal objetivo deve ser o de transmitir clareza e credibilidade. Dessa forma, será possível aumentar as suas chances de sucesso.

3. Verifique os objetivos do edital

Captar recursos por editais é uma ótima forma de financiar os seus projetos, mas é importante ficar de olho nos objetivos de cada um deles. Estar fora de alinhamento com eles pode comprometer as suas chances de sucesso e fazer você desperdiçar seus esforços.

Isso requer uma leitura aprofundada sobre as características dos editais dos quais você está pensando em participar. Também vale a pena conferir o histórico de projetos vencedores.

4. Trabalhe de forma organizada

Editais costumam ser anunciados com bastante antecedência, mas isso não significa que você deva deixar tudo para a última hora. É fundamental se organizar para que a participação do seu projeto seja efetivada. Estruture seus afazeres para não perder o prazo de inscrição e não trabalhar de forma desorganizada.

5. Não inverta a ordem dos fatores

Muita gente costuma ter o hábito de desenvolver projetos pensados especificamente para determinados editais. Isso gera a ilusão de que é mais fácil para captar recursos por editais. No entanto, o movimento tem que ser o inverso a esse.

Ou seja, crie o seu projeto primeiro para apenas depois ir em busca de editais compatíveis com ele. Afinal, não é todo edital que se encaixará na sua proposta e é necessário respeitar a importância dessa relação.

Captar recursos por editais é uma excelente forma de viabilizar as suas iniciativas. Para que esse objetivo se torne realidade em sua empresa, basta atuar de forma alinhada às normas e trabalhar a favor do seu sucesso. Para isso, aproveite as dicas desse artigo e aumente as suas chances de aproveitar ao máximo o que os editais têm a oferecer. Compartilhe este conteúdo nas redes sociais e ajude a informar outras pessoas.

Posts relacionados

2 thoughts on “Veja 5 boas dicas para captar recursos por editais!

  1. As mulheres estao cada vez mais antenadas nos trabalhos sociais para uma sociedade melhor e auto sustentável!!! Parabéns para todas as mulheres do nosso Brasil !!!!

Deixe um comentário