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4 dicas de como fazer a divulgação adequada do seu negócio!

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Saber como fazer divulgação do seu negócio é fundamental para garantir o aumento das vendas e, consequentemente, do faturamento. Quando falamos em festas de final de ano e em datas comemorativas, isso se faz ainda mais importante, pois essa é uma ótima oportunidade para você aumentar as vendas e conquistar mais clientes.

O problema é que muitos gestores não sabem como divulgar seu negócio da maneira adequada, o que faz com que a sua concorrência ganhe vantagem e espaço no mercado. Como sabemos que não é isso que você quer, escrevemos este artigo para ajudar você a melhorar os anúncios da sua empresa.

Continue a leitura e entenda quais são os principais passos para divulgar seus produtos e serviços e como essas datas comemorativas impactam nos resultados da sua empresa.

Como fazer divulgação adequada do seu negócio?

Apenas expor seu produto em uma vitrine, por exemplo, pode não ser o suficiente para chamar a atenção do seu público-alvo e aumentar suas vendas. Nesse momento, algumas estratégias são consideradas indispensáveis para quem quer fazer uma boa divulgação do seu negócio. A seguir, listamos as principais delas. Acompanhe!

1. Use as mídias sociais

As mídias sociais ganharam muita força nos últimos anos, quando o assunto é divulgação. Isso porque elas ajudam a fortalecer o relacionamento com o consumidor de maneira natural, sem que as pessoas se sintam forçadas a comprar algo. Nesse sentido, usá-las para divulgar o seu negócio é uma estratégia indispensável para quem almeja o sucesso.

Por meio do gerenciador de anúncios do Facebook você consegue segmentar suas campanhas de forma mais eficiente, identificando o público que você quer atingir e muito mais. Além disso, você também pode cadastrar o pixel de remarketing para que aqueles que demonstraram interesse no seu produto ou serviço recebam novos anúncios do seu negócio.

O Instagram é outra poderosa ferramenta. Ao utilizar a funcionalidade “story”, por exemplo, você pode mostrar os bastidores da sua empresa, usar a caixa de perguntas para interagir com seus seguidores, compartilhar conteúdos informativos etc. Tudo com o intuito de se aproximar do seu público e ganhar a confiança dele para, então, incentivá-lo a avançar na sua jornada de compra.

2. Faça campanhas comemorativas

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para aumentar suas vendas. Por essa razão, você precisa se preparar para atender o seu público e não deixá-lo “na mão”.

Antes de qualquer coisa, é necessário ressaltar a importância de você dar mais atenção para as datas comemorativas que tenham mais relação com o seu segmento. Por exemplo, se você é dono de uma loja de chocolate, o seu foco sempre será a Páscoa, embora nada lhe impeça de fazer campanhas no Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal etc.

Lembre-se de desenvolver uma boa comunicação visual. De preferência, contrate um designer para elaborar as artes que farão parte da sua campanha. Imagens amadoras não transmitem confiança ao consumidor e fazem você perder oportunidades de vendas. Junto a isso, ofereça treinamento à sua equipe para que eles saibam como abordar o potencial cliente para fechar negócio.

3. Invista em um produto com design diferenciado

Você sabe por que o design do produto é tão importante? Ele impacta diretamente a imagem do seu negócio, que será transmitida para o seu público. Por esse motivo, produtos com design diferenciado valorizam a marca e permitem alcançar um bom posicionamento no mercado.

Para isso, o produto precisa se mostrar funcional e útil para os seus potenciais clientes. Ao elaborá-lo, leve em consideração a cultura, o cenário mercadológico, as preferências dos seus clientes, entre outras características que influenciam na decisão de compra do seu público-alvo.

Por fim, vale destacar que – além dos fatores referentes ao manuseio, funcionalidade e ergonomia – o design do produto precisa ter uma boa estética e ser estratégico, usando a criatividade como aliada para se destacar dos concorrentes e evidenciar a sua marca na mente dos consumidores.

4. Crie produtos com edição limitada

Trabalhar a escassez — ou edição limitada — nos seus anúncios é uma ótima maneira de potencializar suas vendas e divulgar o seu negócio. Nesse momento, você precisa explorar a sensação de urgência no seu consumidor, fazendo com que ele acredite que precisa ter algo antes que determinado produto se esgote. Ou seja, é preciso trabalhar em cima do medo do potencial cliente em ficar sem determinado produto, uma vez que no futuro ele não estará mais à venda.

Ao adotar essa estratégia, a sua empresa terá diversos ganhos, tais como:

  • aumento no volume de vendas;
  • liquidação de estoque;
  • aumento no valor agregado do produto.

Essa é uma das melhores maneiras de aproveitar ao máximo as oportunidades que as épocas sazonais do ano têm a oferecer. 

Como as datas comemorativas impactam os resultados do negócio?

Nas datas comemorativas, as pessoas estão mais propensas a gastar. Afinal, elas querem presentear pessoas especiais e se fazer presente na vida delas. Logo, as vendas, nessas épocas do ano, tendem a aumentar, uma vez que há mais procura no mercado.

Planejamento é a chave para garantir que nada sairá do seu controle. Estude seu público, entenda suas preferências e necessidades e ofereça a ele produtos que solucionem o problema em questão. 

Podemos usar como exemplo a loja de chocolates novamente. Na páscoa, é indispensável vender chocolates em formato de ovo. Junto a ele, é interessante oferecer um brinde para agregar valor. 

Nesse exemplo, podemos observar que a necessidade do público em questão é atendida e, ao mesmo tempo, as expectativas do consumidor são superadas, já que ele tem acesso a um brinde com a compra do produto.

Percebeu como fazer divulgação adequada do produto é importante? Por essa razão, é essencial que os gestores busquem capacitação constante, quando o assunto é anunciar os seus produtos. Dessa forma, é possível traçar estratégias mais eficientes que ajudam a sua empresa a se destacar do mercado e sair à frente da concorrência. 

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