como crescer na crise como crescer na crise

5 dicas de como crescer na crise e garantir mais vendas e lucros

3 minutos para ler

Não sabe como crescer na crise? Em meio à instabilidade econômica causada pela Covid-19, as empresas estão se reinventando para sobreviver a tudo isso. A inclusão de algumas estratégias — principalmente aquelas que focam na experiência do cliente — pode ajudar a contornar os problemas.

O investimento em tecnologia também é uma excelente opção para quem deseja se destacar no mercado, por isso, é importante rever seu orçamento e priorizar essa estratégia.

Neste artigo, listamos 5 dicas para você crescer no seu segmento, mesmo em meio à tensão, para conseguir garantir mais vendas e lucros. Continue a leitura!

1. Identifique o comportamento das pessoas

O comportamento dos consumidores mudou após a pandemia e eles estão cada vez mais exigentes com a qualidade dos produtos e serviços prestados. Portanto, é importante estar atento para não cometer erros que prejudiquem a experiência do cliente.

Crie estratégias que facilitem o relacionamento com o consumidor. O delivery, por exemplo, se tornou fundamental para manter o mercado operando. Além de alimentos, existe delivery de bebidas (para bares) e até mesmo de roupas e calçados. Invista em um site para facilitar a exposição dos seus produtos.

2. Conheça as dores de seu público-alvo

As “dores” do seu público, isto é, os problemas que ele tem, podem mudar depois de um momento de instabilidade. Suponhamos que você tenha uma farmácia de manipulação. Após o Ministério da Saúde enfatizar a necessidade do uso do álcool em gel, você precisa se organizar para atender a essa demanda dos seus consumidores. 

Do contrário, quem sairá ganhando é a concorrência. Sua referência sempre deve ser as necessidades do seu cliente. Nunca se esqueça disso.

3. Mantenha presença nas mídias digitais

As compras online dispararam com a pandemia, de acordo com dados divulgados no portal de notícias UOL. Isso mostra o quanto é importante se manter presente nas mídias digitais, pois é nesse ambiente que o seu público-alvo está.

As redes sociais têm grande potencial de aumentar as vendas e gerar lucros mesmo em meio à crise. Elas ajudam, de maneira natural, a melhorar o relacionamento com o consumidor e incentivá-lo a conhecer seus produtos ou serviços.

4. Aposte na inovação

A inovação pode se tornar o diferencial competitivo que você procura para aumentar suas vendas e destacar o negócio durante e após este momento de instabilidade. Sendo assim, é muito importante investir em tecnologias que visam otimizar a produtividade da sua equipe e melhorar a experiência do cliente.

Um exemplo de inovação é uma loja de roupas que monta um site para vender seus produtos e contrata serviço de delivery para as entregar as mercadorias.

5. Adapte-se

Adaptar-se ao cenário atual é fundamental para que seu negócio prospere. Sendo assim, faça investimentos que priorizem a automação e a flexibilização dos processos. Além disso, conte com o auxílio de profissionais qualificados para ajudar a colocar as estratégias certas em prática. Isso é essencial para gerar mais vendas e melhorar a lucratividade.

Agora você já sabe como crescer na crise! Lembre-se de que manter um bom relacionamento com o consumidor é essencial para garantir que a concorrência não terá oportunidade de sair à sua frente.

Por falar em relacionamento com o cliente, confira estas 5 dicas sobre como criar conteúdo para mídias sociais e potencialize seus resultados. Boa leitura!

Posts relacionados

Deixe um comentário