Saiba como o Google My Business pode alavancar seu negócio

3 minutos para ler

O Google My Business, ou Google Meu Negócio, é uma ferramenta muito importante que facilita a localização do seu empreendimento nos motores de busca. Antes de realizar uma compra, os consumidores têm o costume de fazer uma pesquisa na internet para avaliar as suas opções, certo? Pois bem, o Google My Business ajuda a destacar a sua empresa na internet e torná-la mais competitiva no mercado.

Vamos supor que você tenha uma padaria em Maceió, Alagoas. Sempre que os usuários pesquisarem por “padaria em Maceió, AL”, o seu estabelecimento aparecerá como uma das opções.

Neste artigo vamos mostrar a você as principais funcionalidades dessa ferramenta e os benefícios que a sua empresa tem a ganhar com ela ― lembrando que o Google Meu Negócio é gratuito, ok? Vamos à leitura do post!

Quais as principais funcionalidades do Google My Business?

Após realizar o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio e preencher todas as informações necessárias, a ferramenta disponibilizará algumas funcionalidades, como:

  • insights: essa é uma área que só fica disponível para o administrador da conta. Por meio dela, é possível analisar estatísticas sobre os seus seguidores;
  • compartilhar: nessa opção é possível compartilhar imagens, textos e links que serão visualizados pelos seus seguidores;
  • AdWords Express: essa é uma funcionalidade paga oferecida pelo Google My Business, mas que oferece uma maior visibilidade para a sua página;
  • comentários: os usuários poderão deixar suas impressões sobre a experiência que tiveram na sua empresa, e você poderá respondê-los;
  • hangout: essa opção permite que você inicie um hangout com seus seguidores, a fim de apresentar a sua página para eles.

Quais os benefícios que o negócio terá com a ferramenta?

Entre os principais benefícios que a sua empresa pode ter estão:

  • dados estatísticos: você terá acesso a todas as informações que envolvem dados importantes, como visitas, pesquisas e navegabilidade. Dessa forma, é possível ter uma visão mais ampla do que os seus usuários estão buscando, a fim de adaptar as preferências do seu público aos serviços/produtos do seu negócio;
  • maior interação com os usuários: por meio dos comentários, é possível ter acesso a informações sobre a qualidade do seu atendimento e o que é preciso mudar para melhorar a experiência do cliente;
  • maior presença online: o Google My Business é uma importante ferramenta para você ser localizado com mais facilidade pelo seu público-alvo, melhorando a comunicação com seus potenciais clientes.

O Google My Business é uma excelente ferramenta para estreitar o relacionamento com seus potenciais clientes. O acompanhamento facilitado dos comentários e avaliações lhe dão uma direção mais exata sobre quais estratégias devem ser usadas e o que tem prejudicado a satisfação dos seus consumidores.

A ferramenta também disponibiliza uma funcionalidade que permite que o seu público entre em contato com a empresa por mensagem.

Quanto mais você facilitar a localização da sua empresa na internet, maiores chances você terá de atrair clientes qualificados e que realmente estão interessados no que você oferece. Portanto, faça bom uso do Google Meu Negócio e possibilite o crescimento da sua empresa.

Agora que você já entende um pouco mais sobre o Google My Business, o que acha de saber como um e-commerce pode ajudar o seu negócio a crescer? Boa leitura!

Posts relacionados

3 thoughts on “Saiba como o Google My Business pode alavancar seu negócio

  1. muito obrigada por todo esse conhecimento e eu adoro aprender e foi maravilhoso essas informações vou tentar executar muitas coisas estou atrasada com meus imposto por causa da pandemia mas vou começar a me organizar e pagar se deus quiser….

Deixe um comentário