Descubra como o marketing de influência pode levar sua micro e pequena empresa ao sucesso!

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As redes sociais estão repletas de influenciadores digitais: pessoas que aproveitam sua visibilidade online para moldar a opinião do público. Você já pensou em contar com elas para fazer marketing de influência?

Neste texto, vamos mostrar como você pode atrair clientes e garantir a expansão do seu negócio por meio dessa parceria com influenciadores. Continue a leitura e confira!

O que é o marketing de influência?

O marketing de influência é a ação em que digital influencers e empresas criam uma parceria para alcançar um segmento de mercado. Atualmente, os consumidores buscam uma experiência de aproximação e identificação com as marcas.

Os influenciadores podem se tornar verdadeiros representantes do negócio, afinal, eles já têm experiência em lidar com o público, sabem como criar engajamento e como entender o que seus seguidores buscam.

Ao contrário do que muitos pensam, essa estratégia não se resume às grandes marcas. As micro e pequenas empresas também podem se beneficiar desse movimento, pois existem influenciadores digitais nos mais variados segmentos e com alcances diversos. É possível ter em foco o público da sua cidade ou estado, por exemplo.

Como apostar nessa estratégia?

Quer entender como seu negócio pode começar a investir em marketing de influência? Veja a seguir algumas dicas.

Entender quem se comunica com seu público-alvo

Para começar, é essencial saber quem é o seu público-alvo e quais são as pessoas que têm visibilidade nesse segmento. Os influenciadores precisam saber como se comunicar com eles e, além disso, precisam estar alinhados aos valores da sua marca.

Esse alinhamento é necessário porque influenciadores podem ser considerados como verdadeiros representantes da sua empresa na sociedade. Por isso, a linguagem deve ser similar à adotada por sua empresa, para que não existam conflitos com o branding.

Estabelecer os objetivos da sua estratégia

Existem diversos objetivos que você pode adotar na hora de fazer marketing de influência. Um deles é atrair leads, ou seja, fazer com que um influenciador divulgue sua marca para o público dele, para que mais pessoas conheçam seus produtos.

Outro caminho é usar a parceria com influenciadores para fortalecer sua marca e aumentar as decisões de compra pelos seus produtos ou serviços. Ao ter como porta-voz uma pessoa de influência na comunidade digital, sua empresa ganha mais confiança e engajamento dos seguidores.

Mais uma estratégia é usar os influenciadores digitais para tornar a sua marca mais próxima do público, mostrando pessoalidade e uma comunicação adequada para os seguidores.

Traçar as ações que serão implementadas

Por fim, é hora de traçar as ações do seu plano de marketing de influência. É possível adotar diversos modelos de iniciativas, dependendo dos seus objetivos e das características e preferências do seu público. Podemos citar:

  • posts patrocinados nas redes do influenciador;
  • participação do influenciador em eventos da marca;
  • presença do influenciador nas redes sociais da empresa;
  • parceria para sorteios e concursos;
  • e até lives.

Saber reagir frente aos resultados

Seja qual for o caminho adequado, é necessário garantir que os resultados possam ser mensurados. Por isso, ainda durante o planejamento é essencial definir quais serão os indicadores de performance ideais para acompanhar ao longo do tempo.

Se sua estratégia estiver sendo conduzida com eficiência, sua marca vai ter como retorno uma maior demanda pelos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Sendo assim, é preciso se preparar para reagir corretamente a essa expansão do seu público, afinal, você certamente vai querer oferecer aos novos clientes a mesma experiência positiva que os influenciadores vivenciaram.

Manter um alto padrão de qualidade no atendimento e nos produtos é o que vai ajudar seu negócio a perpetuar uma imagem sólida com os consumidores.

O marketing de influência é uma das grandes tendências do mercado moderno. As novas gerações de consumidores estão cada vez mais conectadas à internet e às plataformas sociais. Essa é a sua chance de impulsionar os negócios e ganhar mais visibilidade.

Separamos mais um artigo para você ampliar sua visão sobre como trabalhar de forma efetiva com influenciadores digitais. Confira!

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