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Como fazer previsão de vendas de fim do ano no contexto atual?

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A pandemia impactou fortemente o comércio e alguns gestores se viram em uma situação muito delicada para manter as portas de sua empresa abertas e continuar trabalhando. Apesar disso, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão de vendas para o final de ano de 2020 é de uma alta de 2,6%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Portanto, é importante se preparar para atender à demanda e não dar espaço para concorrência. Com a previsibilidade de vendas, você conseguirá melhorar a sua tomada de decisão com base em dados concretos.

Neste artigo, mostraremos os principais passos para você se preparar para esse período. Confira!

Fazer um planejamento

O planejamento é a base para fazer uma previsão de vendas eficiente. Nesse momento, você precisa listar as estratégias que serão usadas para alcançar seus clientes. Sendo assim, é de suma importância entender o que o seu público precisa para oferecer a ele uma solução que vá de encontro ao seu problema — quanto mais você conhece o seu cliente, maiores são as chances de aumentar as vendas.

Estude o mercado para entender quais são as tendências do final do ano para, então, negociar com os fornecedores preços mais acessíveis para melhorar suas promoções e descontos.

Preparar a equipe

Além do planejamento, você também precisa preparar a sua equipe para atender a demando do final de ano. Nesse sentido, é necessário realizar treinamentos comportamentais e técnicos que incluem técnicas de atendimento ao cliente, negociação, apresentação do produto ou serviço etc.

Não confie apenas no preço dos seus produtos. Nessa época do ano, os concorrentes costumam cobrir ofertas e você pode ser prejudicado com isso. O mais importante é manter a sua equipe preparada para saber lidar com diferentes situações e convencer o cliente de que o seu produto/serviço é o melhor.

Divulgar a loja nas mídias sociais

As mídias sociais são excelentes ferramentas para fazer com que o seu negócio seja encontrado pelo seu público e, ainda, melhorar o relacionamento da marca com os seus clientes. Dessa forma, é fundamental usá-las como instrumento de divulgação dos seus produtos.

O ideal nesse momento é investir em anúncios pagos. Com uma quantia — que caiba no seu orçamento — por dia, você consegue direcionar as suas propagandas para aqueles que têm interesse no que a sua empresa oferece. Se você não souber como fazer isso, terceirize o serviço para um gestor de tráfego, pois ele saberá exatamente como fazer uma campanha eficiente, de qualidade e que atraia o público certo.

Fazer uma previsão de vendas eficaz é essencial para ter sucesso nesse período do ano. Lembre-se de que seus concorrentes estarão cada vez mais preparados para atender o seu público, por isso, você não pode ficar para trás e perder oportunidades de vendas. Mesmo com o cenário atual, as pessoas estão consumindo, sendo assim, quanto mais preparada sua empresa estiver, mais clientes ela atrairá.

Aproveite que está por aqui e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais e mostre que a sua empresa está preparada para atender seus clientes no final do ano!

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