Fique por dentro das melhores ferramentas de marketing digital

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No mundo empresarial, o marketing desempenha um papel fundamental para conquistar e manter clientes, alcançar maior visibilidade e impulsionar o crescimento dos negócios. Para se destacar nesse cenário competitivo é crucial utilizar boas ferramentas de marketing digital.

Entretanto, com a infinidade de opções disponíveis, é comum ficar em dúvida na hora de escolher as ferramentas certas para a sua estratégia. Pensando nisso, organizamos alguns instrumentos que podem ajudar desde automação de campanhas até a análise de dados dos projetos.

Quer saber como elas podem contribuir com sua empresa? Então, siga a leitura e confira as nossas dicas!

Como boas ferramentas de marketing digital ajudam em sua estratégia?

Boas ferramentas de marketing digital podem auxiliar a sua empresa com vários recursos e benefícios que vão desde o planejamento a melhoria das estratégias, por exemplo:

  • automação de tarefas — permite que você agende postagens em redes sociais, envie campanhas de e-mail em massa e automatize outras tarefas, poupando tempo e aumentando a eficiência das operações;
  • análise de dados — é possível obter insights importantes sobre o andamento das suas campanhas para melhorar a performance, avaliando o tráfego para o site, engajamento nas redes sociais e outras análises;
  • segmentação de público — com mais dados, fica mais simples compreender quem é o público da empresa e encontrá-lo de forma mais precisa;
  • gestão de conteúdo — auxilia nas estratégias de conteúdo em diversos canais de aquisição do negócio.

Essas são apenas algumas das formas em que a sua empresa consegue melhorar o alcance e gerar bons resultados com o marketing digital.

Quais as melhores ferramentas de marketing digital?

Utilizar ferramentas de marketing digital também permite mensurar e melhorar as estratégias adotadas pela empresa. Por isso, listamos uma série de recursos que vão te auxiliar no dia a dia. Continue lendo e confira!

Ubersuggest

A primeira ferramenta que apresentaremos é a Ubersuggest. Ela permite fazer a análise de SEO da sua empresa ou de concorrentes, além de encontrar palavras-chave relevantes para incorporar na sua estratégia de marketing de conteúdo.

Há uma versão gratuita da ferramenta, que você pode experimentar para ver se atende às suas necessidades. Em caso positivo, a migração para a versão paga pode ser interessante, a depender do seu orçamento.

Google Docs

Para quem produz os conteúdos da empresa, o Google Docs é uma excelente ferramenta. Por meio dele, você pode desenvolver os blogposts, e-books e até mesmo as planilhas com as contas da sua empresa para manter as finanças em dia.

Ele ainda permite o compartilhamento dos documentos, o que é bastante útil caso a sua empresa tenha um regime de trabalho híbrido ou uma equipe que trabalha na parte do Marketing de Conteúdo. Isso acontece porque o armazenamento é em nuvem e de fácil acesso aos indivíduos autorizados.

WordPress

Mais uma opção para melhorar o posicionamento online da sua empresa, o WordPress conta com templates de páginas e sites, além de permitir a edição para você desenvolver a presença digital da empresa.

Por exemplo, você pode fazer landing pages para alcançar mais pessoas e mostrar os diferenciais do seu negócio e também consegue fazer o site institucional. Sem contar os inúmeros plugins que facilitam integrações e toda a parte de desenvolvimento.

RD Station

Essa é uma das principais ferramentas de marketing digital. A RD Station pode te ajudar a fazer automatizações no seu marketing. Você pode aplicar essa ferramenta no seu funil de marketing, nas estratégias de e-mail marketing, gestão de leads e muito mais.

Além disso, é possível personalizar suas estratégias a partir do entendimento sobre o que está ocorrendo nas suas campanhas. Com isso, as chances de acertar a mão e chegar até o público-alvo, realizando mais vendas, são bem grandes.

Keyword.io

A quinta ferramenta que apresentaremos é a Keyword.io. Ela ajuda a entender quais são as palavras-chave e termos que as pessoas estão procurando nos principais mecanismos de busca, favorecendo a sua empresa na hora de montar a estratégia de marketing de conteúdo.

Além disso, você consegue incluir palavras-chave negativas, ou seja, aquelas que a sua empresa não pretende se posicionar. Também é possível incluir uma lista de perguntas, que ajudará a entender quais são as questões mais importantes para se abordar em suas estratégias.

HubSpot

A HubSpot é uma plataforma completa de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Nela, você encontra diversas ferramentas para gerenciar e automatizar suas estratégias de inbound marketing e ainda obtém uma visão completa de todo o processo de aquisição até a conversão de clientes.

Suas funcionalidades são focadas no inbound marketing e vendas. Por conta disso, a função do CRM, por exemplo, é extremamente útil para quem deseja organizar grandes bases de leads e prospects. A plataforma ainda conta com um sistema de avaliação do comportamento das pessoas cadastradas em seu banco de dados para trazer mais inteligência e insights para sua estratégia.

Como escolher a melhor ferramenta de marketing digital para o seu projeto?

Existem alguns passos que podem ser aplicados a fim de encontrar a melhor ferramenta de marketing digital para a sua empresa, são eles:

  • definir claramente seus objetivos e necessidades;
  • saber o que você deseja alcançar com a ferramenta;
  • verificar a facilidade de uso da ferramenta;
  • considerar o orçamento e pesquise opiniões de outros usuários.
  • verificar a integração com as ferramentas que já estão em uso;
  • certificar o suporte técnico oferecido;
  • experimentar versões gratuitas ou períodos de teste antes de decidir.

Seguindo essas etapas, você decidirá adequadamente e escolherá a ferramenta certa para alcançar as metas da sua empresa. Todos os passos citados melhoram a sua capacidade de escolha e evitam problemas futuros ligados à contratação.

Entendeu como é importante avaliar todas as opções disponíveis na hora de escolher boas ferramentas de marketing digital? Com boas ferramentas você consegue ter acesso a recursos de automação, centralização de dados e otimização das estratégias de posicionamento digital. Isso contribui significativamente para melhorar a eficácia dos canais digitais do seu negócio e suas campanhas.

Agora que você já entendeu como é importante avaliar todas as opções disponíveis na hora de escolher boas ferramentas de marketing digital, confira os nossos próximos eventos.

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