“Quem não é visto não é lembrado”. Você já deve ter ouvido essa frase em algum lugar, certo? Essa premissa é muito verdadeira, principalmente quando o assunto é negócios. Portanto, investir na visibilidade da empresa é fundamental para prospectar mais clientes e, assim, aumentar as vendas.
Podemos definir a visibilidade da marca como um conjunto de estratégias voltadas para fixar a empresa na mente do consumidor, tornando-a sua primeira opção no momento da compra. Dessa maneira, você não passará despercebido por ele!
Para lhe ajudar a melhorar a visibilidade da sua marca, selecionamos algumas dicas importantes que farão você sair na frente da concorrência. Confira!
1. Crie uma identidade visual
A identidade visual de uma empresa passa uma imagem profissional do negócio. Logo, se você deseja se destacar dos seus concorrentes, investir nessa estratégia é indispensável. Nesse quesito, é importante tomar cuidado, pois ao procurar o profissional para realizar esse serviço, o barato pode sair caro. Antes de fechar contrato, solicite o portfólio do profissional para avaliar os trabalhos anteriores.
Essa escolha é importante, porque a identidade visual de uma empresa diz muito sobre ela e sobre o público que deseja atingir.
2. Faça parcerias
As parcerias são muito interessantes para as empresas, principalmente em tempos em que influenciadores digitais motivam bastante a decisão de compra. Se a sua empresa ainda não tem poder aquisitivo para fechar parceria com influenciadores maiores, aposte nos micro e pequenos influenciadores da sua cidade ou região. Acredite, eles geram muito engajamento e conversão.
Você também pode fazer parcerias com marcas e conseguir bons preços para oferecer aos seus consumidores.
3. Ofereça um atendimento de excelência
Esse é o momento em que muitas empresas perdem clientes: o atendimento. Colaboradores despreparados, que não conhecem o produto ou serviço e que não sabem quebrar objeções dos potenciais clientes não conseguem vender.
Não existe um segredo para solucionar esse problema, pois ele é simples de ser resolvido: ofereça treinamento. Há quem nunca mais volta em uma empresa porque foi atendido mal, mas também há quem sempre retorna — e ainda indica para terceiros —, e esses são os que receberam um atendimento de qualidade.
4. Foque na qualidade dos seus produtos
De nada adianta ter uma identidade visual incrível e um ótimo atendimento se o produto não é bom. Esse é um dos fatores que mais contribuem para a insatisfação do cliente — e não é para menos, afinal, ninguém merece comprar algo com uma qualidade péssima.
Um produto de boa qualidade aumenta o ticket médio dos clientes e faz com que eles se tornem defensores da sua marca.
5. Seja ativo nas redes sociais
As redes sociais são ferramentas potentes no quesito visibilidade da empresa. Isso porque os seus consumidores estão presentes ativamente nelas e sempre tem alguém disposto a comprar.
Nesse sentido, é importante investir em conteúdo de qualidade, que agregue valor à sua empresa e, acima de tudo, tire as dúvidas e quebre objeções dos seus potenciais clientes.
Além disso, as imagens precisam ser atrativas para que o público entenda com clareza do que se trata aquele post. Por fim, quando possível, é interessante investir em tráfego pago para alcançar mais pessoas.
Percebeu o quanto a visibilidade da empresa é importante? Não cuidar dessa estratégia fará com que o seu negócio perca oportunidades de vendas e, consequentemente, de crescimento. Portanto, não perca mais tempo e coloque em prática as nossas dicas.
Precisa de ajuda para melhorar a visibilidade da sua empresa? Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar!