Carnaval pet: 5 dicas para vender mais no petshop

4 minutos para ler

Entrar na onda do Carnaval Pet e oferecer opções temáticas pode render bons negócios para pet shops. Entre o retorno financeiro e aumento da visibilidade, tanto essa quanto outras datas comemorativas tendem a ser momentos positivos.

Mas atingir resultados demanda organização e planejamento para que tudo funcione no seu negócio. Afinal, nada pior que não conseguir atender ao público por falta de produtos ou tempo para realizar os serviços, não é mesmo?

Para começar, que tal definir algumas ações para o Carnaval Pet? Confira 5 dicas para vender mais!

1. Evoque o Carnaval Pet por meio da decoração

Mais que serpentinas espalhadas pela loja, é possível usar a ideia de Carnaval Pet para decorar seu espaço ao investir em máscaras que conectem temas, por exemplo. Outra dica é utilizar elementos lúdicos em torno da temática, como casinhas de cachorro enfeitadas, brinquedos e acessórios.

Para facilitar, planeje-se bastante, comprando os materiais decorativos e colocando os itens no lugar antes da data. Assim, os tutores se inspiram nas visitas e acabam entrando no clima.

2. Use a data para oferecer um pacote promocional

Que tal aumentar o faturamento com uma promoção carnavalesca? Criar um combo de cuidados ou de itens para o pet aproveitar a data comemorativa? Ainda, é possível oferecer preços promocionais em mercadorias que tenham relação com o Carnaval.

Desde produtos de apoio ao tutor que quer levar seu amiguinho para a folia — coleira de identificação, vasilha portátil para água, etc. — até tratamentos como banho e tosa para o bichinho ir à festinha são opções. O segredo é fazer a precificação do desconto corretamente.

3. Faça o seu evento carnavalesco para pets

Seu estabelecimento pode ser o anfitrião do próprio Carnaval Pet. Além do consumo ligado a preparação dos convidados — fantasias e cuidados, por exemplo — ou realizado durante a festinha, uma ação interessante é fornecer os convites só para quem adquiriu produtos do seu negócio, gerando um impulso ao faturamento pré-festa.

4. Tenha boas opções de fantasias para os pets

Na era da internet, muitas ideias criativas para fantasiar os pets surgiram. Quem nunca se impressionou com as imagens dos bichinhos vestidos de outros animais, super-heróis e por aí vai, que circulam nessa época?

Hoje em dia, todo mundo quer se destacar no Carnaval Pet e depois postar nas redes sociais. Portanto, ter opções diferenciadas tende a chamar a atenção dos tutores. De igual maneira, garanta que elas são frescas, leves, confortáveis e seguras. Uma boa dica é fazer um estoque adequado com variedade de modelos e tamanhos.

5. Ofereça serviço de pet sitter para os foliões mais animados

Alguns tutores querem viajar ou curtir o Carnaval em eventos não tão amigáveis aos seus bichinhos. Porém, eles se preocupam com seus pets, principalmente em não deixá-los sós. Desse modo, o serviço de pet sitter — em que um profissional cuida dos animaizinhos enquanto o tutor não está — é uma forma de aumentar os lucros nessa data.

Antes de disponibilizar essa opção, garanta que sua equipe e, se for o caso, seu espaço estão realmente preparados para atender as necessidades de cada um. Nesse cenário, o planejamento pode abranger cursos e adaptações.

Tudo o que envolve a ideia de Carnaval Pet, seja com o bichinho caindo na folia ou descansando bem-cuidado enquanto o tutor aproveita, pode ser vantajoso para as pet shops. No entanto, o sucesso demanda planejamento.

Ou seja, é fundamental entender quais propostas são as ideais para seu público, como colocá-las em prática e qual é o investimento mais adequado para que o aumento no faturamento se converta em lucro.

Quer mais dicas como essas? Então, curta as páginas do Sebrae nas redes sociais. Estamos no YouTube, X, LinkedIn, Instagram e Facebook!

Posts relacionados

Deixe um comentário