Veja como criar ofertas exclusivas e irresistíveis para os clientes

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Dentre as expressões que o marketing usa com frequência e há tempos, poucas ainda tem um apelo tão significativo junto ao público quanto: ofertas exclusivas. Porém, fique atento, porque para gerar resultados, essas estratégias têm que apresentar condições que, realmente, podem ser consideradas singulares.

Isto é, devem ser direcionadas para um grupo específico e limitado de compradores, além de serem percebidas como raras, únicas, especiais ou valiosas. Sem essas características, não é possível construir esse conceito na mente dos clientes e, como efeito, fica difícil atingirem seus objetivos.

Só com essas informações, já é viável entender que se trata de uma ideia que rende boas oportunidades. Que tal conferir como criá-las com nossas dicas, continue a leitura!

Ofertas exclusivas são uma oportunidade

Um produto de alto valor agregado por um preço consideravelmente menor e por tempo limitado, descontos direcionados para grupos restritos de consumidores e por aí seguem as ideias de ofertas exclusivas que, de fato, chamam a atenção dos clientes.

Mas não se engane, essa estratégia não é uma boa oportunidade apenas para compradores, os vendedores também têm muito a ganhar com ela. Afinal, geram diversas vantagens que incluem:

  • promover a fidelização ao criar um sentimento de valorização no público;
  • aumentar a taxa de recompra a partir da lealdade desenvolvida;
  • chamar a atenção e, dessa maneira, atrair novos consumidores;
  • construir a reputação da marca devido à qualificação dos itens ofertados;
  • gerar promotores e divulgadores da empresa entre as pessoas satisfeitas.

Todavia, é preciso escolher de forma adequada o que será ofertado nessas promoções. Pois, explorar os benefícios do produto anunciado somente é viável se ele estiver alinhado perfil do público em foco.

Basicamente, isso significa que é preciso entender o que o cliente quer para vender para ele. Logo, não adianta tentar empurrar determinado item para um consumidor, se tal mercadoria não tem utilidade ou valor dentro de suas necessidades, ou interesses.

Pense em uma companhia telefônica que oferece um plano com internet ilimitada no celular para uma pessoa que está sempre em casa usando o wi-fi. Nesse caso, ela não necessita desse serviço. Assim, é obvio que a venda não vai se concretizar, mesmo com um desconto significativo na mensalidade, não acha?

Dicas para fazer boas ofertas exclusivas

Com o que são ofertas exclusivas bem definido, além de exemplos, vantagens e cuidados ao escolhê-las claros: que tal conhecer algumas dicas para criar opções irresistíveis para o seu cliente? Confira!

Exclusividade e personalização se complementam

A ideia de exclusividade está muito ligada à personalização, já que ambas permitem tornar algo único. Essa abordagem vale tanto para produtos ou serviços como para a experiência de compra ou para a oferta em si.

Um bom exemplo são itens produzidos em quantidade limitada. Ou seja, que se tornam exclusivos por isso. Você sabia que eles ainda podem ser personalizados ao receber algum detalhe especial relacionado ao dono? Pense em um copo colecionável de um game que só terá algumas unidades e no qual é possível adicionar o nome do comprador.

O gatilho da urgência é um aliado

Gatilhos mentais são sempre úteis para mexer com as emoções dos clientes. Quando aplicados a ofertas exclusivas, eles podem tornar o impulso de comprar irresistível. A melhor estratégia? Crie um limite de tempo pelo qual aquela condição estará disponível, gerando uma urgência para fechar negócio antes do fim da validade da promoção.

Parcerias estratégicas fazem toda a diferença

Contar com influenciadores na divulgação ou com outras marcas para formar uma frente unificada e fazer das ofertas exclusivas verdadeiros eventos, tende a gerar bons resultados. A lógica por trás dessas parcerias estratégicas é simples: mais pessoas envolvidas que fazem o alcance da campanha aumentar.

É preciso inovar sempre

Outra característica que potencializa quaisquer ofertas exclusivas é a inovação. Dessa forma, pode-se fazer algo diferente e criativo para atrair os clientes, contar com produtos ou serviços diferenciados, se destacar no pós-venda, entre muitas outras ações. O importante é ser tão único quanto memorável.

Já começou a pensar em quais ofertas exclusivas vai disponibilizar para seu público? Se não, agora é o momento certo, uma vez que essa estratégia é uma oportunidade e tanto para destacar seu negócio e vender mais.

Aproveite e aprenda a utilizar o neuromarketing a seu favor neste conteúdo do nosso blog!

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