Saiba como transmitir os valores da empresa para o cliente

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Já reparou que cada dia mais os valores da empresa têm ganhado importância para o público? Compostos por tópicos inegociáveis como princípios e propósitos que formam a identidade da marca, eles são o guia que orienta tanto decisões quanto ações do negócio.

Com isso em mente, fica fácil perceber que os valores da empresa podem ser uma fonte de conexão com os clientes que compartilham as mesmas visões, não é? Ainda mais quando eles reconhecem tal alinhamento e se sentem mais propensos a comprar de marcas com as quais se identificam.

Se a ideia é fortalecer esse vínculo e fidelizar, o ideal é transmitir valores que destaquem sua empresa das demais. Da mesma maneira, vale deixar evidentes os elementos que se ligam diretamente com seu propósito. 

Para isso, invista em algumas estratégias. Veja quais a seguir!

É preciso agir

Os valores da empresa são o que a definem. Logo, se os colaboradores e gestores não agem dentro desses princípios, nem as melhores campanhas de divulgação, discursos ou postagens em redes sociais podem conferir credibilidade à marca. 

Isso porque a falta de coerência do que é dito com o que é feito deixa evidente a lacuna entre o que o negócio quer parecer e o que ele é de fato. Portanto, as atitudes devem estar alinhadas e representar tais valores em todas as situações. 

Posicionamento é tudo

Se só falar sem agir é um erro, não ter voz também é um problema no mercado. Pense em uma marca que tem várias ações alinhadas com seus valores, mas que não busca se posicionar a partir delas.

Uma empresa que não deixa claro os propósitos e princípios que defende acaba escondendo sua identidade. Como efeito, não cria uma imagem frente ao seu público-alvo, perdendo visibilidade e autoridade. 

Conteúdo é a chave para o engajamento

Se os valores da empresa não são meras palavras, eles precisam ser abordados de modo aprofundado, não é mesmo? Nesse caso, as estratégias de marketing de conteúdo são as melhores aliadas. 

Aliás, opções não faltam para colocar as estratégias de conteúdo em prática. Blogs, e-books, vídeos, fluxos de e-mails, postagens nas redes sociais e muito mais entram nessa lista, viu? A importância disso? De acordo com dados apresentados pela Hub Spot, 60% dos clientes em 2023, indicaram ficar mais confiantes ao ler o site da empresa.

Consistência é mais importante que quantidade

Nas comunicações, a presença dos valores da empresa deve ser consistente. Assim, desde o atendimento até o marketing precisam integrar os princípios em seu dia a dia, transbordando essas ideias para falas ou ações.

Por um lado, é isso que realmente constrói a imagem de um negócio na mente de seus clientes e do mercado. Por outro, a combinação de constância com coerência é um dos fatores principais para que uma marca se mantenha no topo a longo prazo.

Use storytelling para transmitir os valores da empresa

Entre as estratégias de marca que mais engajam, o storytelling se destaca. Para se ter uma ideia, estima-se que essa técnica gera um crescimento de 30% na taxa de conversão, conforme a pesquisa apresentada pela Search Enigme Watch. Só por isso, contar histórias envolventes fica mais interessante, certo? 

Os valores da empresa são uma base sólida sobre a qual construir a gestão e a comunicação do seu negócio. Afinal, com ações e consistência, esses pontos se transformam em resultados.

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