3 mulheres empreendedoras de sucesso para se inspirar

3 minutos para ler

Existem muitas mulheres empreendedoras de sucesso no mercado, apesar das dificuldades que o sexo feminino enfrenta ao iniciar um negócio. São muitas as barreiras, porém, a perseverança e a força de vontade são algumas das maiores características das empresárias brasileiras.

E isso acaba se refletindo no mundo dos negócios, onde podemos conhecer várias mulheres que conseguiram alcançar o sucesso. Lojas, que antes eram empreendimentos pequenos, hoje, atuam em toda a América Latina e com mais planos de expansão em mente.

Se você quer conhecer 3 mulheres empreendedoras para se inspirar, confira o artigo a seguir!

Luiza Trajano é o maior exemplo de mulher empreendedora

Luiza Trajano é o maior exemplo entre as mulheres empreendedoras e, possivelmente, este é o caso mais conhecido da nossa lista.

Fundadora da Magazine Luiza, a empresária foi a responsável por transformar sua loja numa gigantesca expoente do mercado do varejo.

O projeto começou pequeno, mas hoje já conta com mais de 100 lojas físicas, um e-commerce consolidado e atende 21 estados do país. Luiza é presidente do Conselho de Administração da marca.

Além de empresária, ela também viaja o Brasil realizando mentorias para outras mulheres que desejam empreender. Luiza saiu de uma origem humilde para se tornar uma das mulheres mais poderosas do país, sendo reconhecida internacionalmente por sua atuação.

Nina Silva é uma empreendedora consciente

A população negra é a que mais sofre com a falta de oportunidades em nosso país, e Nina Silva, como empreendedora negra, notou isso. Essa desigualdade serviu como combustível para que ela criasse sua empresa, o Movimento Black Money.

Ao observar que empreendedores negros tinham pouco espaço no mercado, ela criou sua própria plataforma de marketplace. Por meio do seu portal, é possível fazer a conexão entre empresários e clientes, colaborando para aumentar o empoderamento preto no país.

Nina saiu de uma origem humilde, e enxergou, em um cenário desolador, uma oportunidade de criar e estimular negócios. O resultado disso acabou transformando ela em uma das mulheres mais poderosas do paíssegundo a Forbes, mas ainda com muito combustível para queimar.

Camila Farani é inspiração para muitas mulheres empreendedoras

Por último, entre as mulheres empreendedoras para se inspirar, vamos falar de Camila Farani, cofundadora da G2 Capital, e exemplo de superação no mercado. Sua jornada de trabalho começou muito cedo, em consequência da morte de seu pai, quando ela tinha 4 anos.

Sua mãe criou uma empresa para tentar se sustentar, e Camila começou a ajudá-la ainda muito jovem. Quando tinha 16 anos recebeu parte do empreendimento, e daí em diante, trilhou seu próprio caminho até chegar ao status de referência no mercado atual.

Além de dona da G2 Capital, uma das maiores empresas latinas, também foi uma das apresentadoras do programa de tv Shark Tank Brasil.

É uma investidora anjo, palestrante, é colunista nas publicações Gazeta do Povo, O Estado de S. Paulo e na Forbes é fonte inspiração para milhares de mulheres ao redor do mundo.

No mais, esse é o nosso artigo e esperamos que tenha se inspirado com a história dessas vencedoras do universo empreendedor. E se você gostou do nosso post, siga o Sebrae Alagoas no Instagram para acompanhar nosso conteúdo!

Posts relacionados

2 thoughts on “3 mulheres empreendedoras de sucesso para se inspirar

    1. Oi Janice, voltando ao Brasil nos procure, podemos te ajudar com o plano de negócios.
      Se quiser ajuda para planejar o seu negócio e voltar ao Brasil, pode procurar o Sebrae do estado onde deseja abrir o negócio para fazer o plano de negócios.
      Você pode falar conosco pelo link no topo da nossa página.

Deixe um comentário