Como encontrar os melhores fornecedores? Aprenda em 4 dicas

3 minutos para ler

Com dúvidas sobre como encontrar fornecedores? Essa questão é mais delicada do que se imagina, porque o relacionamento com esse profissional é essencial para oferecer um produto ou serviço de qualidade ao cliente final. Nesse sentido, você precisa contar com um parceiro de qualidade para não ter problemas com prazos nem prejudicar a experiência do consumidor com sua marca.

Se o objetivo é otimizar as vendas e, consequentemente, melhorar seu faturamento, fazer uma análise adequada do fornecedor é indispensável para assegurar que sua empresa não terá problemas futuros.

Quer saber como fazer isso? Então, prepare-se, porque separamos 4 dicas incríveis que vão ajudar a acertar na escolha!

1. Peça indicação de profissionais da área

Conversar com profissionais experientes da sua área de atuação o ajudará a agregar mais conhecimento sobre os processos do segmento. Quando nos referimos a fornecedores, significa que essa é uma forma eficiente de “cortar caminho” e evitar frustrações com parceiros irresponsáveis.

O contato com quem tem experiência no mercado fará com que você avance para o próximo nível do negócio e, ao mesmo tempo, otimize seu tempo, evitando que ele seja desperdiçado com profissionais de baixa qualidade.

2. Faça uma pesquisa online 

A internet é uma excelente ferramenta de pesquisa, por isso, você pode fazer bom uso dela para verificar a credibilidade dos fornecedores. Existem sites destinados apenas a esse tipo de busca, o que torna essa tarefa mais ágil e eficaz.

As redes sociais do fornecedor também são ferramentas que contribuem para a pesquisa de satisfação dos clientes. Em cada página comercial, existe um campo que mostra as avaliações dos clientes. Assim, é possível identificar se o fornecedor tem boa credibilidade ou não.

3. Participe de feiras e eventos do segmento

Essa é uma das melhores maneiras de encontrar fornecedores de confiança. Além de todo conhecimento que você adquire por meio de palestras e workshops, é possível interagir com potenciais parceiros e conhecer os produtos que eles oferecem.

Portanto, fique atento a todo tipo de evento do seu segmento, pois essa é uma ótima oportunidade de conhecer outros profissionais de perto e negociar com eles pessoalmente.

4. Entre em contato com o próprio fabricante

Depois de seguir todas essas dicas, você ainda não se sente seguro em escolher seu fornecedor? Então, temos mais uma dica interessante: entre em contato direto com o fabricante da marca que você deseja vender.

Como o fabricante também tem interesse na negociação, ele indica os profissionais que revendem seus produtos. Essa é uma estratégia utilizada para beneficiar os ganhos de todos os envolvidos na negociação.

Agora você já sabe como encontrar fornecedores! Ao colocar essas dicas em prática, será possível ter mais segurança nas suas negociações e a certeza de não decepcionar seu cliente final. Lembre-se de que essa parceria é fundamental e agregará muito para o bom desenvolvimento do seu negócio.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Quer compartilhar suas experiências e algumas dicas? Deixe tudo aqui nos comentários! 

Posts relacionados

12 thoughts on “Como encontrar os melhores fornecedores? Aprenda em 4 dicas

  1. O sebrae ensina oque já sabemos.Se você for perguntar para alguém que tem loja de cosmeticos, e impossível que vá te indicar fornecedores. Seria interessante o sebrae ter os fornecedores para repassar para os logistas

Deixe um comentário