5 estratégias para vender mais em sua loja de roupas no fim do ano

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Aumentar as vendas da loja é um dos principais objetivos de todo empresário, porém sem as estratégias certas é difícil vencer a concorrência e ganhar a preferência dos consumidores.

Nesse momento, você precisa entender o que o seu público procura, suas dores, quais são as suas necessidades e o que ele espera de um produto ou serviço como o seu.

Neste artigo vamos mostrar a você 5 estratégias que precisam ser colocadas em prática para aumentar seu faturamento e os resultados do seu negócio. Acompanhe!

1. Faça um planejamento estratégico

Vamos começar com o planejamento estratégico de vendas, a fim de traçar objetivos claros para toda a equipe. Realize a coleta de dados do ano anterior e analise quais foram os pontos positivos e negativos de cada ação tomada. Nos meses de baixa performance, tente entender o que poderia ter sido feito diferente e identifique os erros cometidos para evitar que eles aconteçam novamente.

Com base nessas informações você também poderá fazer uma previsão de vendas para o ano que está sendo planejado para entender quais investimentos serão necessários, desde novas contratações até ações de marketing.

2. Use as redes sociais

Existe uma premissa muito forte que você precisa ter em mente: a sua empresa precisa estar onde o seu cliente está. Nesse sentido é importante ter estratégias voltadas para as redes sociais.

Por meio dessas ferramentas, você consegue se relacionar com seu público de maneira mais próxima, criando uma conexão com ele e fazendo com que o seu potencial cliente deseje os seus produtos e serviços.

As redes sociais oferecem várias funcionalidades que permitem o maior engajamento em cada postagem, principalmente na ferramenta Story, na qual é possível criar enquetes, abrir caixinhas de perguntas e até mesmo compartilhar as postagens feitas pelo seu público.

3. Crie campanhas de marketing

Assim como as redes sociais, as campanhas de marketing são indispensáveis para aumentar as vendas da loja. Nesse momento, você pode terceirizar essa etapa para um profissional especialista em gestão de anúncios. Ele será responsável por criar campanhas que estejam alinhadas com o seu público-alvo e, consequentemente, tragam melhores resultados para o seu negócio.

O gestor de tráfego ajudará a sua empresa a criar campanhas mais eficientes, que garantem um melhor retorno sobre cada investimento feito nas ações de marketing.

4. Treine a sua equipe

Para ter bons resultados é indispensável que a sua equipe esteja alinhada com os objetivos de crescimento da sua empresa. Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em treinamentos periódicos para ajudar os colaboradores a melhorar a sua comunicação, seu conhecimento em técnicas de persuasão e realizar os ajustes necessários para alcançar as metas de vendas.

Além de treinamentos, você também precisa acompanhar os resultados do seu time para identificar gargalos e encontrar resoluções verdadeiramente proveitosas para todos.

Lembre-se de que o atendimento é uma das melhores maneiras para cativar e fidelizar os clientes, por isso, os seus colaboradores são fundamentais nesse processo.

5. Ofereça novas formas de pagamento

Quando você disponibiliza várias formas de pagamento, a empresa consegue atrair mais clientes e, ao mesmo tempo, fechar um maior número de vendas, uma vez que a compra é facilitada.

Entre as diferentes formas de pagamento você pode incluir:

  • Pix;
  • cartão de crédito/débito;
  • boleto;
  • pagamento por aproximação, tanto pelo cartão quanto pelo celular;
  • transferência bancária;
  • link de pagamento.

Como você pode ver, aumentar as vendas da loja é uma tarefa que exige a execução de muitas estratégias eficazes para ter bons resultados. Com estas dicas, você conseguirá alinhar as ações de marketing com seu time de vendas e, com isso, destacar a sua empresa dos concorrentes e atrair mais consumidores para o seu negócio.

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